Translate

terça-feira, 9 de setembro de 2014

terça-feira, setembro 09, 2014
Mesmo os que estiveram atentos à pré-época do SL Benfica 2014/15, poucos saberão que um dos principais destaques é oriundo da Margem Sul do Tejo. Começou a jogar no Amora FC, de onde saiu para o clube lisboeta com apenas 11 anos.
O João é sem dúvida uma das promessas do futebol português, um dos melhores da sua geração. É internacional sub-15, sub-16, sub-17, sub-18, sub-19 e sub-20 e (por enquanto) titular da equipa B do SL Benfica que está a competir na II Liga Portuguesa.

 

DADOS PESSOAIS:
Nome: João Rafael Brito Teixeira
Nacionalidade: Portugal
Nascimento: 1994-02-06 (20 anos)
Naturalidade: Amora - Portugal
Posição    Médio (Médio Defensivo) / Médio (Médio Centro)
Pé preferencial: Direito
Altura: 178 cm
Peso: 70 kg

NOTAS:

A personalidade e espírito de liderança, aliadas à qualidade técnica e competência no desempenho das suas missões específicas em jogo fazem de João Teixeira um jogador para acompanhar de perto a sua evolução.
«O João é um jogador com filosofia de jogo à Benfica, que cimentou isso muito bem na equipa B. Tem enorme potencial e bagagem competitiva. Como junior também já participava nos escalões superiores. Subiu degraus a pouco e pouco, num processo competitivo que foi acontecendo», afirmou Norton de Matos, antigo treinador de João Teixeira no Benfica.








0 comentários: