Translate

domingo, 3 de agosto de 2014

domingo, agosto 03, 2014
 
Vice-campeão da Europa em sub-19 representando a selecção portuguesa (na semana passada), campeão nacional  de juniores A, B e C é natural de Setúbal e começou a dar os primeiros pontapés na bola no GDR 1º de Maio (Escola de Quinito). Cedo foi recrutado para o S.L. e Benfica, onde se mantém desde essa data e com contrato profissional até 2016 (assinado quando ainda era juvenil).
Na época 2013/14 fez parte do onze ideal da 1ª edição da Youth League (UEFA) e segundo o jornal Sport (Espanha) o Barcelona pretende contratá-lo. Real, M.City, Monaco e PSG serão outros dos interessados.
No último campeonato da Europa sub-19 foi um dos melhores da seleção portuguesa.
Gosta tanto de psicologia que vai tirar esse curso na universidade: “Depois de acabar o 12º ano, passei por um período ‘zen’, de reflexão, e decidi que esse curso seria o meu futuro. Vou entrar este ano na faculdade. Acredito que dá para conciliar com o futebol ”, afirmou em entrevista ao site da FPF.
Poucos podem gabar-se de ter uma ligação umbilical ao futebol. João Nunes pode, porque o futebol entrou-lhe no sangue desde o nascimento. “A minha mãe fala-me na bola desde o berço. O pai dela jogou no Vitória de Setúbal, no Rio Ave e no Académico de Viseu. Éramos muito ligados e eu sou a cara dele quando era novo”, contou, revelando que também carrega o nome Aniceto, como o avô.
Aos quatro anos foi inscrito na escolinha de futebol de Quinito, em Setúbal: “Foi nessa idade porque não dava antes”. Aniceto convenceu-o cedo a jogar no eixo da defesa, na posição que considerava "a mais responsável". "Dizia sempre 'ó João, tu lá atrás tens uma visão global do jogo e podes ser a influência estabilizadora da equipa. Deixa as outras posições para os rebeldes'. Eu fiz o que o meu avô pediu’”.
Recrutado ainda na infância pelo Benfica, tardou em afirmar-se na formação encarnada. “Metiam-me nos ‘Bês’, e não entre os melhores. Só não desanimei porque a minha família ajudou-me a resistir mentalmente. Agora sou forte nesse aspeto”.



Nome: João Aniceto Grandela Nunes
Nacionalidade: Portugal
Nascimento: 1995-11-19 (18 anos)
Naturalidade: Setúbal
Posição: Defesa Central
Pé preferencial: Direito
Altura: 187 cm
Peso: 76 kg

Discreto e de uma enorme eficácia. Excelente posicionamento derivado da sua boa leitura de jogo. Bem no passe curto e longo. Sabe sair a jogar de forma simples e segura. É alto e joga bem de cabeça. Já é, mas pode vir a ser um central de grande qualidade no futebol português.

0 comentários: